quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Impressoras HP vs Epson

Caso você esteja pensando em comprar uma impressora é bem provável que você fique entre a  HP e a Epson, considero a HP a melhor escolha para PC e notebooks más para o caso da impressora é preciso levar em considerações alguns pontos.


O preço, com R$ 130,00 você compra uma Epson T-25 e com o mesmo valor você compra uma HP deskjet 1000 HP, eu considero a impressão da Epson melhor, a Epson joga muita tinta ao contrario da HP.              
   HP < Epson


Tinta, no caso da tinta a HP tem vantagem, pois você mesmo pode recarregar o cartucho, no caso da Epson você precisaria comprar um cartucho com CHIP FULL, no meu caso eu comprei uma T-25 lançamento e por isso ainda não existia esse cartucho e tive que esperar, paguei R$ 130,00 em um Bulk Ink e digo que não vale à pena, passava muito tempo tirando ar dos cartuchos, finalmente comprei os cartuchos recarregáveis que uso até hoje sem problemas, recentemente comprei 1 Lt de tinta preta por R$ 55,00. Neste caso a vantagem é da HP, pois você não precisa comprar cartuchos recarregáveis, a desvantagem é que o cartucho HP tem um volume menor que a Epson, logo se  você utiliza muito  impressora vai ter que carregar muito mais vezes.
 +- HP=Epson


Bulk Ink
Cartucho recarregáveis


Manutenção, a Epson tende a entupir, depende muito da tinta que você eu mesmo só precisei limpar uma vez a impressora que estou usando, no caso da HP você também pode limpar os cartuchos ou simplesmente comprar um novo, no caso da Epson se o problema não for resolvido com solução de limpeza você vai precisar mandar trocar a cabeça de impressão.
  HP > Epson
 
Dicas pra quem tem uma Epson. Eu deixava minha impressora ligada ao estabilizador do PC, logo eu delegava o estabilizador sem desligar a impressora, e sempre que ela a desliga antes efetua a limpeza das cabeças, como eu delisgava pelo estabilizador isso não acontecia, logo entupia as cabeça de impressão. Então já sabe que ela precisa ser ligada e desligada na própria impressora.

Limpando a cabeça de impressão.
Você vai precisa de uma seringa e a solução de limpeza que pode ser encontrada facilmente no www.mercadolivre.com.br por média R$ 10,00.
Pegue a seringa  e introduza uma chave de fenda na abertura para re-abrir o furo para poder encaixar no lugar do cartucho, retire o cartucho, coloque a solução na seringa e encaixe ela no lugar do cartucho, pressione um pouco, cuidado pra não quebra, eu já quebrei o bico de uma impressora velha, é só p encaixar, aperte bem pouco, lembre que a cabeça de impressão é algo delicado, e deixe agir por uns 15 minutos, depois retire e faça a limpeza das cabeças pela impressora 3x vezes e verifique se limpou.


 


7 comentários:

  1. Gostei, todas as informações foram muito uteis.

    ResponderExcluir
  2. Sugiro a Epson xp 401 expression visto que esta aceita vários tipos de tinta incluindo sublimatica e pigmentada e a corante é claro, tenho uma e não me arrependo, instalei um bulk com tinta corante é obtive uma economia incrível. As da Hp são boas porém funcionam com cabeças de impressão térmica permitindo que vc use somente tinta corante enquanto que as desta série da epson usam cabeças de impressão elétrica que tem mais precisão e aceita outras variedades de tinta. A principio comprei somente para imprimir texto mas após conferir os benefícios estou imprimindo fotos em qualidade de estúdio. Fica a sugestão de um usuário super satisfeito. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Os novos bulks da epson não precisam de retirar ar dos cartuchos visto que eles já possuem dispositivo para isto. E a cabeça elétrica já puxa a tinta sozinho enquanto que as da hp tem que colocar o Bulk acima da impressora pois funciona pôr gravidade.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Ola Gostaria que vc me mandace modelos, ja fiz varios downloads de outros sites, e gostei muito dos seus, estou comecando agora me interecei muito por esse tipo de trabalho, e vc me enviando, depois que eu fizer, estarei postando fotos dos trabalhos e indicado seu blog. desde ja obrigado..

    Email: maikontb2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Modelos de Relógios relacionados ao automobilismo. Conheça as melhores Replicas de Relogios Importados masculino e feminino, com alto padrão de qualidade, Relógios Replicas sp italianas Premium aaa, relógios automáticos e quartz..Mais de 1700 modelos.

    ResponderExcluir
  7. muito boa a expicação, vlw

    ResponderExcluir