sábado, 22 de dezembro de 2012

Pepakura designer,como usar.


1 mover(depois de planificado você precisa mover as peças organiza-las,depois de planificado basicamente você so vai usar mover e rotacionar,essa é uma das partes mais tensa do projeto)
2 rotacionar(você vai clicar no ponto,e esse ponto vai ser o eixo de rotação,eu sempre deixo as peças de preferência na horizontal,isso agiliza a impressão além de economizar espaço)
3 dividir(serve p dividir as peças durante o processo de planificação)
4 colorir as linhas(caso você vá montar um modelo más não quer que as linhas fiquem muito visiveis,você pode deixa-las com uma cor proxima da textura,assim fica mais discreta)
5 editar abas(as vezes é interessante inverte a aba,muda-la de posição clique na ferramenta e depois com o botão direito do mouse clique na aba que deseja inverter,você também pode editar o tamanho das abas e a geometria delas.)
6 adcionar texto(serve para adcionar algum comentário)
7 colocar uma imagem de fundo(você pode colocar fotos para ilustrar o modelo)
8 identificar peça(você deseja achar uma determinada peça no meio de tantas,com essa ferramenta você acha rapidinho)
9 contar o numero de pagina (conta o numero de paginas que você irá precisar)

3 comentários:

  1. queria um tutorial esplicando sobre as escalas tipo ,como fazer uma armadura que caiba numa pessoa de 1,70 m e depois refazela para uma pessoa de 187 m seria realmente uma grande ajuda ,acompanho seus trabalhos e acho que estou evoluindo graças a vcs obrigado ai heroi de papel !

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia !! estou montando 3 personagens, apredador, storm troper do star wars e hallo (tamanho real), ja montei os capacetes do predador e do storm troper estou finalizando o hallo, (se quiser mando fotos por email), porem e quase impossivel achar a armadura pra baixar pela net, eu gostaria de saber se vc tem essas armaduras para me disponibilizar? se puder me mandar os arquivos por email eu agradeço muito!! (toy_art@hotmail.com).. e para retribuir essa caridade que eu acho muito importante se quiserem eu nao sou nenhum expert mais sei algumas tecnicas e tal, por exeplo de pintura e posso ajudar a quem precisa,, como por exemplo a fazer pinturas que ficar perfeitamente igual a metal, (otimo para quem quiser fazer personagens tipo o homem de ferro etc),. enfim estou a disposiação para retribuir o favor. abraços

    ResponderExcluir
  3. galera estou formando um grupo no watsap de papercraft me add 3591526168 maycon

    ResponderExcluir